História de YU-GI-OH! GX

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX (em japonês: 遊☆戯☆王デュエルモンスターズGX , Yūgiō Dyueru Monsutāzu Jī Ekkusu?), é um anime spin-off da franquia original Yu-Gi-Oh!.

Ambientado num futuro próximo, Yu-Gi-Oh! GX narra a história do garoto Jaden Yuki (Judai Yuki na versão original japonesa) a partir do momento em que começa a lutar numa academia de duelistas, a Duel Academy, pertencente a Kaiba Corp. A academia tem como objetivo desenvolver ao máximo o potencial de luta de seus alunos, que são divididos em três grupos: no Obelisco Azul está a elite, no Ra Amarelo estão aqueles com potencial e no Slifer Vermelho os jogadores de nível mais baixo. Enquanto está a caminho dos exames de admissão para a Academia de Duelos, Jaden Yuki bate de frente com Yugi Muto, o Rei dos Games. Yugi desconfia que Jaden deva ser um duelista e ele confirma. Yugi decide dar de presente para Jaden uma carta de duelos de boa sorte. Logicamente Jaden irá se deparar com vários inimigos e precisará lidar com os constantes duelos entre rivais fortes como Chazz Princeton, o “melhor” aluno do Obelisco Azul e o malvado Dr. Vellian Crowler.

Um mangá desse anime foi escrito por Kazuki Takahashi, ilustrado por Naoyuki Kageyama, e publicado pela Shueisha's Jump Comics division's V-Jum

 

 Personagens

 

Jaden Yuki ou Aniki (irmaozão ou irmão grande) para os íntimos a ele, é um divertido e talentoso duelista amador com instintos bons e usa também a versão do Gotcha (até mais, bom jogo, entre outros). Adolescente, estuda no dormitório Slifer Vermelho, para onde foi mandado por ter notas baixas. Apesar disso, suas incríveis habilidades de duelista e seu impressionante instinto não se parecem em nada com o que seus professores viram até agora. Ele está pronto para ser o melhor da Academia de Duelo. O seu segredo segundo ele é o instinto, a fé nas cartas e a estreita ligação que possui entre os Espíritos dos Monstros, como o Kuriboh Alado, a carta que ele ganhou do próprio Rei dos Jogos e os seres Neo-Espaciais e Heróis Elementares, que compõem o seu Baralho e o apóiam em todos os duelos mortais que encara. Sendo que o maior desafio de Jaden é passar nas provas trimestrais. Usa um incrível baralho de Heróis Elementares e Neo-Espaciais, sendo os seus favoritos "Herói Elementar Neos", "Herói Elementar Homem Chama Alado" e "Kuriboh Alado".

Syrus Truesdale é companheiro de quarto de Jaden. Muito tímido, é capaz de fazer algo que nem o próprio Jaden faz: tirar notas mais baixas. Apesar de não ser um mau duelista, Syrus não tem confiança em si mesmo em comete erros nas situações mais cruciais. Isso apesar de o irmão mais velho de Syrus ser Zane, o melhor dos duelistas da Academia, de quem recebeu uma carta muito rara: o “Poder do Vínculo”. Syrus cresceu pensando viver para sempre nas sombras do irmão, e que não era bom o bastante para duelar. Mas ele é um bom duelista, e Jaden o ajudará a se desenvolver, fazendo-o sair do porão e mostrar ao mundo que é um verdadeiro duelista. Mas isso acontecerá apenas quando Syrus enfrentar os seus medos cara a cara e vencê-los. Seu baralho é composto por veículos humanos, chamados "Veiculóides" (Veículos + Andróides)

Bastion Misawa é um Ra Amarelo, pois tem muito potencial. Sua estratégia se baseia em analisar o estilo de duelo de seus oponentes e criar uma estratégia mais eficiente do que a dele. Por isso é conhecido por ser muito estudioso e atento às aulas. Seu estilo inteligente e calculista de se defender fez com que Bastion tivesse as melhores notas da classe dos iniciantes. Ele tem a capacidade de analisar as fraquezas de seus oponentes e explora-las em seu benefício, porque está sempre estudando o que fazer em cada situação. Seu modo de duelar é quase o oposto de Jaden: enquanto um se apóia em métodos racionais, o outro usa o instinto. Apesar de serem muito diferentes, é impossível negar que Jaden e Bastion tenham se tornado melhores amigos e rivais nos duelos. Bastion utilizaa 6 tipos de baralhos diferentes, cada um baseado em um elemento da natureza; os mais usados são os baralhos da água (Substâncias) e da terra (Guerreiros Imã)

O talento de Alexis Rhodes como duelista é equivalente à sua beleza. Apesar de a considerarem a “rainha do Obelisco Azul”, Alexis não deixa o sucesso lhe subir à cabeça: diferentemente dos outros bons alunos que, como ela, tiram sempre excelentes notas, Alexis não acha que é melhor do que ninguém, o que poderia explicar o seu interesse pelo independente Jaden. Mesmo com todos a cortejando, Alexis sempre demonstra uma profunda tristeza, causada pelo misterioso desaparecimento de seu irmão Atticus (Fubuki no original). As principais características de Alexis são sua determinação, sua humildade e sua coragem diante dos perigos, que sempre encara de cabeça erguida. O baralho que utiliza compõe-se de Cyber Girls, que são como bailarinas guerreiras cibernéticas. Na Sociedade da Luz, seu baralho é trocado, substituído por um baralho de gelo.

Zane tem 17 anos e é um tremendo duelista. Apesar de todos os duelistas prodígios que residem no Obelisco Azul, nunca existiu um que derrotasse Zane. Ele não se preocupa muito com seu irmão, Syrus. Por que brigar com um irmão menor que não sabe ganhar duelos e ainda por cima tira notas baixas? Também conhecido como Zane Truesdale ou Ryo Marufuji na versão Japonesa. Famoso “KAISER RYO". Melhor duelista da Academia de Duelo, contendo muitos títulos e sendo o mais famoso dos duelistas. Zane é respeitado altamente, e um duelo com ele é reservado somente para a elite. Personagem calmo, sábio e reservado, tem um respeito profundo pelos seus adversários. Zane usa seu baralho Cyber Dragões, um deck que parece ser imbatível até a chegada de Aster Phoenix, que o derrota em uma liga de duelistas. Considerado um "Perdedor", Zane aceita participar de um duelo subterrâneo arranjado onde o adversário leva choques de eletrodos ao perder pontos de vida! Encontrando-se desesperado e frustrado, ele recorre à crueldade e agressão quebrando os anéis. Considerado como um animal, a próxima vez em que Zane é visto, prova sua força ao mundo do duelo uma vez mais! É considerado pelo seu público com o verdadeiro “INFERNO”. A partir daí, usa um baralho infernal, centrando-se nos seus raros "Cyber Negros".

Outro adolescente, Chazz Princeton provém de uma família rica e possui o melhor baralho que o dinheiro pode comprar. Muito hábil, foi imediatamente colocado entre as grandes posições do Obelisco Azul. Arrogante e esnobe, Chazz pensava que a arte do duelo devia ser exclusiva para a elite, “os escolhidos” e não para as massas de pouco talento. Para ele, quem tira notas baixas deveria ser expulso do colégio e... Ponto! Especialmente o inepto do Jaden, o arquiinimigo de Chazz e a quem ele nunca conseguiu derrotar. Mais tarde, Chazz muda de opinião quanto aos outros estudantes, depois de ser rebaixado a Slifer Vermelho. Com a ajuda de seus espíritos de duelo, os três Ojamas, ele fica mais humilde e sociável. Mas Chazz nunca deixou de ser uma pessoa difícil de se lidar, por ser esnobe e mal-humorado. Ele é o personagem com o baralho mais variado, variando entre temáticas Ojamas, VWXYZ, Dragões Armados, Chthonian e Beetron.

Chumley também é um Slifer e já repetiu o primeiro ano. No início pareceu meio antipático, mas depois se tornou um grande amigo de Syrus e Jaden. Ele adora comer e dormir, e, se não fosse tão preguiçoso, poderia derrotar todos os oponentes. Seus amigos sempre o motivam para duelar. Ao fim da primeira temporada, se torna designer de cartas para Maximillian Pegasus, por seus talentos artísticos. Deck: coalas

O Dr. Crowler ensina treinamento básico de duelo na Academia. Ele gostaria que os estudantes que não estão em dia com as aulas fossem expulsos e pensa que a arte do duelo deveria ser exclusividade dos estudantes com excelentes notas. Secretamente, faz o possível para reprovar os alunos mais fracos. Na segunda temporada se torna o chanceler da Academia, um chanceler que só pensa em conseguir fama e fortuna. Mas depois o Chanceler Sheppard, que estava num templo, retorna para administrar a Academia. E Crowler volta para o posto de vice-chanceler. Deck: Engrenagens Antigas

O Chanceller da academia

Ele aparece na série na academia de duelos, na verdade ele passa as lições aos alunos da academia de duelo, um professor bacana, mas também tem de aguentar os ataques de sono do Jaden e tem um gato que se chama Faraó, que as vezes o auxilia e também é conhecido por ser um gato mais peralta do grupo.
No decorrer da série, é revelado que o professor Banner é um dos cavaleiros das sombras, em seu duelo contra Jaden, Banner estava testando Jaden, colocando-o em uma espécie de aprovação, para saber se podia ir muito além, além do que apenas sorte.
Derrotando Banner, ele liberta as almas que o aprisionou e dá seu presente de despedida ao Jaden antes de morrer, mas seu espírito que saiu do corpo de Banner, foi comido por Faraó, deixando outras dúvidas.
No decorrer da série, Banner usa seu gato como vigilância da academia para saber se existe algum inimigo, para depois revelar ao Jaden e seus amigos, sendo que o espírito de Banner poderia sair de Faraó para depois incorporar no gato.
No fim da série, Jaden encontra o Faraó na sua mochila e também o professor Banner com a notícia de que ele e seus amigos poderiam se ver novamente e encontra o desenho de seus amigos, como promessa de que poderiam se ver de novo.

Sagas

  • Primeira Temporada
    • Academia de Duelo
    • Cavaleiros das Sombras (7 Stars)
  • Segunda Temporada
    • Sociedade da Luz
    • Campeonato GX
  • Terceira Temporada
    • Duelos de Sobrevivência
    • Academia de Zumbis
    • Mundo Negro
  • Quarta Temporada
    • Um segredo Obscuro
    • Caminhos para o Futuro
    • Escuridão Interior
    • É Isso Aí !

Episódios

 

 Dubladores

[2]Personagem

Seiyū

Dublador brasileiro

Jaden Yuki

KENN

Rodrigo Andreatto

Alexis Rhodes

Sanae Kobayashi

Samira Fernandes

Syrus Truesdale

Masami Suzuki

Yuri Chesman

Zane Truesdale

Takeshi Maeda

Marcelo Campos / Marco Aurelio Campos

Chazz Princeton

Taiki Matsuno

Márcio Marconatto

Professor Crowler

Hiroshi Shimizu

Armando Tiraboschi

Bastion Misawa

Yūki Masuda

Nestor Chiesse

Chumley Huffington

Takehiro Hasu

Ivo Roberto

Chancellor Sheppard

Masami Iwasaki

Cassius Romero / Dado Monteiro

Lyman Banner

Kappei Yamaguchi

Dado Monteiro

Atticus Rhodes

Kouji Yusa

Márcio Araújo / Celso Alves

Aster Phoenix

Akira Ishida

Sérgio Corsetti / Márcio Araújo

Tyranno Hassleberry

Hiroshi Shimozaki

Vagner Fagundes

Jean Louis Bonaparte

Naoki Tatsuta

Ricardo Sawaya

Sartorius

Takehito Koyasu

Fritz Gianvito

Blair Flannigan

Eri Sendai

Fernanda Bock / Gilmara Sanches

Professor Viper

Masaya Takatsuka

Mauro Castro

Jesse Andersen

Kanako Irie

Mauro Eduardo

Adrian Gecko

Saichouya

Wendell Bezerra

Axel Brodie

Naru Kawamoto

Douglas Guedes

Jim Crocodile Cook

Naoya Iwahashi

Thiago Kelpmair

Martin Kanou

Asako Yoshida

Francisco Freitas

Yubel

Hisao Egawa / Hiromi Tsuru

Leila Castro